$imgalt

Térmitas

Os clientes podem ligar para um orçamento gratuito em +258 840 549 348  ou

+258 21 084 736  ou Envie-nos um email

Técnicos qualificados e experientes em Controlo de Pragas

Obtenha seu Inquérito Profissional de Pragas e Cotação Gratuita

Protegendo empresas e residências em Moçambique contra Pragas

Térmitas

Térmitas no seu lar ou seu negócio são consideradas como uma das pragas mais destrutivas. Às vezes referidas como 'formigas brancas', as térmitas podem causar danos substanciais à estrutura de um edifício, se não forem geridas ou controladas por profissionais qualificados de pragas.

Danos causados ​​por Térmitas

Térmitas prosperam em um ambiente que é escuro, húmido e protegido, o que as tornam tão difíceis encontrar, até que seja demasiado tarde. Já que as térmitas são uma espécie de inseto de perfuração de madeira, elas atacam qualquer madeira em sua propriedade, o que enfraquece a estrutura de sua casa.

Térmitas - no entanto- deixam sinais que indicam a sua presença e muitas vezes são os danos causados pelas térmitas que se vê, em vez das próprias térmitas.

Como identificar os sinais de danos causados ​​pelas térmitas:

  • Tubos de lama: procure para tubos de lama de térmitas (tubos construídos de sujidade e outros materiais) na área do subsolo, fundações, rodapés, cornijas, molduras e vigas de telhado.
  • Pedaços de lama seca caindo das juntas de parede quando premidas.
  • Portas ou janelas herméticas que são difíceis de abrir: as térmitas devoram madeira, seus excrementos ou 'lama' criam um ambiente protetor que retém calor e humidade. Isto faz a madeira inchar, tornando mais difícil para abrir uma janela ou fechar uma porta. 
  • Soalhos macios, abaulamento, coloração ou ondulação de madeiras pintadas: quando térmitas consomem madeira, elas comem de dentro para fora, deixando uma fina camada de madeira ou tinta. Quando bater ou tocar em uma área que tem danos causados pelas térmitas, soará oco ou fino como papel devido a partes (ou todas) da madeira tendo sido corroídas.
  • Rodapés frágeis e encravamentos de portas: Já que as térmitas têm corroídas a integridade estrutural da madeira, tal como um rodapé, moldura da porta ou arquitrave, solavancos ou pressão facilmente causarão danos. Isto também levará a rachaduras nas cornijas ou encravamentos de portas.
  • Ruídos de “clique”: Algumas espécies de térmitas fazem um ruido de “clique”, que normalmente é ouvido durante a noite.

Se tem visto os sinais acima de danos causados pelas térmitas, entre em contacto com a Rentokil imediatamente para reservar uma inspeção de térmitas.

Factos de térmitas

Geralmente, os problemas de térmitas ocorrem alguns anos após a construção - geralmente 10 anos ou mais

Dicas de prevenção de térmitas: certifique-se de se livrar de térmitas antes que se tornem um problema

Seu primeiro passo para se livrar de térmitas deve ser o de organizar uma inspeção completa de sua propriedade para confirmar a presença das mesmas.

  • Térmitas precisam de madeira e humidade para sobreviver
    Se é capaz de minimizar o acesso das térmitas à madeira e reduzir a humidade no seu lar, estará protegendo sua propriedade contra o risco de danos causados pelas térmitas e a necessidade de uma solução de controlo de térmitas potencialmente cara.

    Certifique-se de fazer o seguinte para minimizar a actividade de térmitas:

    • Empilhe lenha na extremidade do jardim
    • Certifique-se de que as folhas e resíduos de jardim não são armazenados ao lado de sua casa
    • Faça a manutenção regular de torneiras e canos para evitar vazamentos e escorrimento
    • ornece boa ventilação em espaços de rastejamento

  • Madeira diretamente em contacto com o solo dá térmitas o acesso fácil
    Inspeção regular dos seguintes pode ajudar a detetar os primeiros sinais de térmitas:

    • Postos de cercas, treliças ou laços de paisagismo
    • Lenha empilhada contra a casa 
    • Material vegetal que toca a casa
    • Suportes Estruturais
    • Detritos de madeira (muitas vezes de construção) enterrados no solo
    Para se livrar de térmitas antes que se tornem um problema, certifique-se de remover qualquer excesso de madeira em e em torno de sua propriedade como é uma fonte de alimento atraente e local de aninhamento para térmitas subterrâneas. Também pode ocultar a evidência de térmitas invadindo seu lar.

  • Um pequeno vazamento pode criar condições de humidade perfeitas para térmitas
    Sempre que possível, tente corrigir o seguinte, o que pode desencorajar a actividade de térmitas ao redor de sua propriedade: 

    • Torneiras com vazamentos
    • Caleiras e algerozes com vazamentos que deixam água perto da fundação
    • O chão inclinado em direção à fundação
    • Ventilação insuficiente em porões e espaços de rastejamento que aumenta os níveis de humidade

Soluções profissionais para controlo e tratamento de térmitas

Se térmitas se tornarem um problema em sua propriedade, os serviços de controlo de térmitas da Rentokil podem ajudá-lo a lidar com o problema de forma eficaz. Vamos ajudá-lo a decidir sobre o tratamento mais adequado de térmitas dependendo da sua situação atual e ajudá-lo a lidar com a sua infestação de térmitas de forma rápida e eficiente.

Fornecemos os seguintes passos para efetivamente dar cabo das térmitas:

  • Inspeção de térmitas: Vamos conduzir uma inspeção inicial de térmitas de sua propriedade para determinar o nível de infestação e recomendar uma solução adequada de controlo de térmitas para suas instalações.
  • Tratamento de térmitas: Nossos especialistas em controlo de pragas vão implementar soluções rápidas e eficientes de tratamento de térmitas, utilizando materiais e produtos aprovados (por vezes métodos químicos) sem interrupção de suas operações diárias.
  • Nossa solução de controlo de térmitas envolve a aplicação de uma barreira química ao solo, sob o soalho ou em torno de seu perímetro das fundações do seu edifício para criar uma barreira eficaz contra as térmitas.
  • Monitoramento de térmitas: Para atuar como uma forte defesa contra as térmitas, colocamos em prática uma solução de gestão de pragas para ajudar a controlar as térmitas e prevenir a recorrência da infestação.. 
  • Inspeções frequentes de térmitas: Para lhe dar paz de espírito, realizamos inspeções antes e depois da construção, para se livrar de térmitas antes que elas causam sérias implicações. Também fornecemos inspeções anuais de térmitas para garantir que a melhor proteção contra térmitas é fornecida, e para prevenir danos de longo prazo causados pelas térmitas para a sua propriedade.. 

Contacte-nos hoje para uma solução eficaz de controlo de térmitas, e vamos providenciar que um técnico de controlo de pragas da Rentokil conduza um inquérito de térmitas gratuito para suas instalações..

Mais Informação & Próximos Passos

Contacte-Nos