$imgalt

Ratos

Os clientes podem ligar para um orçamento gratuito em +258 840 549 348  ou

+258 21 084 736  ou Envie-nos um email

Técnicos qualificados e experientes em Controlo de Pragas

Obtenha seu Inquérito Profissional de Pragas e Cotação Gratuita

Protegendo empresas e residências em Moçambique contra Pragas

Ratos

Os ratos não só multiplicam rapidamente, mas também podem causar danos significativos à sua casa e ao seu negócio através de sua mastigação contínua. Apresentam riscos à saúde como seus excrementos contaminarão alimentos.

Como verificar os sinais de uma infestação de ratos:

Sua casa ou negócio poderia fornecer o rato comum de casa com um local ideal para comida e abrigo. Identificando uma infestação potencial a partir de sinais de actividade de ratos é frequentemente muito mais fácil do que tentar detetar um rato. Esteja ciente para os seguintes sinais:

  • Ratos vivos ou mortos: Vendo ratos durante o dia é a indicação mais óbvia de uma infestação grave.. 
  • Ruídos de arranhaduras: estes ruídos podem ser ouvidos durante a noite quando os ratos são mais ativos. Preste atenção para os ruídos entre paredes divisórias, sob tábuas, em tetos falsos, porões e sótãos.
  • Excrementos: ratos deixam excrementos coloridos escuros e pequenos, especialmente ao longo das paredes ou nas áreas de actividades significativas de ratos como em armários ou sob pias, em prateleiras e bancadas.
  • Pilares de urina: em infestações estabelecidas ou pesadas, gordura corporal, combinada com sujidade e urina, acumula-se em pequenos montes, até 4cm de altura e 1cm de largura.. 
  • Cheiro distintivo: ratos deixam um rasto que tem um cheiro do tipo amónia que irá ser particularmente forte em espaços fechados, como sob armários.
  • Danos: ratos têm incisivos que crescem continuamente, portanto, precisam de roer madeira, plástico, cabos e outros materiais duros para manter seus incisivos sob controlo. Este roer pode até causar incêndios domésticos como roem cabos elétricos.. 
  • Ninhos de ratos: ratos construem ninhos com material triturado, tal como jornais e tecidos. Estes tendem a ser em lugares ocultos, fora do caminho, como por trás do frigorífico.. 
  • Marcas de gordura (manchas ou sujeiras): esta é causada por pelo do rato escovando repetidamente contra as paredes, pisos e rodapés nas suas rotas mais frequentadas. Pode encontrar manchas escuras em torno de buracos ou em torno de cantos.. 
  • Pegadas: faixas de roedores e marcas de cauda podem mostrar-se em ambientes empoeirados, como sótãos e porões não utilizados. Para verificar se há actividade, polvilhe farinha ou pó de talco e verifique se há novas faixas no dia seguinte.

Se notou qualquer dos sinais acima de um problema de rato, entre em contacto com os peritos da Rentokil para uma solução de controlo de rato para a sua casa ou negócio.

Factos de Ratos

Um rato jovem pode espremer-se através de uma lacuna inferior a 10mm.

Como se livrar de ratos: Dicas

A melhor maneira de prevenir a entrada é de impermeabilizar a sua propriedade contra o rato. Sabia que os ratos têm esqueletos macios e podem caber em buracos de largura de um lápis? É, portanto, importante para selar quaisquer buracos, lacunas ou rachaduras para o exterior - não importa o quão pequeno - para prevenir a entrada dos ratos em sua casa ou local de trabalho.

Impermeabiliza a sua propriedade contra ratos

  • Armazene alimentos - É importante não atrair ratos com alimentos. Sempre que possível, armazene alimentos em recipientes de plástico ou de metal. Limpa regularmente sob fogões, frigoríficos e armários.

  • Portas - Coloque tiras de cerdas ou de escova na parte inferior das portas para prevenir a entrada.

  • Tubagem - Sele buracos em torno de tubos com lã de arame de aço inoxidável de grau grosseiro e selante.

  • Buracos - Estes são muitas vezes feitos em paredes exteriores para tubos e cabeamento. Quaisquer buracos que são maiores que 5mm permitirão o acesso aos ratos porque suas mandíbulas podem caber em espaços apertados como estes e mastigam rapidamente aberturas maiores que lhes permitem entrar em um edifício.

  • Ventilação de ar - Cubra-as com malha de arame fino galvanizado, especialmente se estão danificadas.

  • Tetos e telhados - Conserte telhados danificados e utilize malha de arame para selar as lac

  • Vegetação - Apare ramos de árvores perto da casa e, se possível, evite que plantas crescem nos lados de sua propriedade. Para evitar a entrada de ratos em sua casa, também não se esqueça de cortar ou aparar as videiras ou ramos suspensos que podem ser usados para os ratos chegar até telhados. Vegetação repleta perto das paredes vai oferecer abrigo aos ratos e potenciais locais de aninhamento.

  • Relvados - Mantenha a relva cortada curta para reduzir abrigo para ratos. Deixe idealmente uma lacuna entre as fundações do edifício e do jardim.

Soluções profissionais de controlo de ratos

Se não tratado, um problema de ratos pode aumentar rapidamente. Uma gama de opções DIY de controlo de ratos está disponível em seus supermercados locais para infestações leves, como ratoeiras para ratos e ratazanas e opções de veneno de rato. No entanto, recomendamos um tratamento de controlo de ratos por nossos técnicos qualificados se o problema persistir ou para infestações mais pesadas.

Vamos colocar no lugar o seguinte plano de tratamento para o controlo de ratos

  1. Entraremos em contacto para marcar uma consulta de controlo de ratos em uma altura que lhe convier.. 
  2. Um dos nossos inspetores irá realizar uma inspeção completa, avaliar seu problema e fazer recomendações para um tratamento eficaz para se livrar dos ratos. Trabalhando com ratos todos os dias nos dá conhecimento especializado e intuições sobre estes roedores. 
  3. Nosso técnico especializado irá implementar o tratamento depois de ter nos dado o sinal verde. Todos os nossos tratamentos são seguros para crianças e animais de estimação e oferece o mínimo de perturbação para sua operação de negócios. 
  4. O técnico, então, fará vários seguimentos até que for resolvido o seu problema de ratos.

Está a precisar de uma solução de controlo de ratos? Entre em contacto com os peritos da Rentokil para um inquérito gratuito para sua casa ou negócio.

Mais Informação & Próximos Passos

Contacte-Nos