$imgalt

Mosquitos

Os clientes podem ligar para um orçamento gratuito em +258 840 549 348  ou

+258 21 084 736  ou Envie-nos um email

Técnicos qualificados e experientes em Controlo de Pragas

Obtenha seu Inquérito Profissional de Pragas e Cotação Gratuita

Protegendo empresas e residências em Moçambique contra Pragas

Mosquitos

Os mosquitos são um dos insetos mais irritantes; não é só irritante o seu zumbido agudo, mas também é a coceira causada por suas picadas.

Sinais de um problema de mosquitos

Se vendo um mosquito zumbindo perto de seu nariz não é suficiente para convencê-lo que tem um problema, aqui estão alguns outros sinais de uma infestação de mosquitos para investigar:

  • Zumbido: mosquitos, muitas vezes fazem um gemer agudo muito familiar. 
  • Picadas de mosquitos: sendo picado por um mosquito é uma revelação óbvia, e picadas variam de ligeiramente irritante e comichão para intensamente inflamada com inchaço.
  • Mosquitos vivos: pode identificá-los andando de cabeça para baixo em tetos e superfícies de vidro.
  • Relvas curtas ou folhagem: os mosquitos também podem ser atraídos à sua relva ou arbustos, se for bem regada.
  • Água parada: os adultos são atraídos para a água parada, incluindo, bandejas de água de plantas domésticas e tigelas de água, onde eles depositam seus ovos.

Sabia que apenas os mosquitos femininos picam os seres humanos? Os mosquitos masculinos se alimentam de néctar e outras coisas doces.

Precisa de tratamento profissional para os mosquitos?

Um problema grave de mosquitos, muitas vezes, requer a ajuda de um perito profissional em controlo de pragas. A Rentokil é capaz de fornecer soluções localizadas de alívio e repelentes para problemas de mosquitos.

Na Rentokil, oferecemos serviços para controlar todos os tipos de insetos que picam, incluindo mosquitos. Contacte-nos para conselhos e soluções sobre como se livrar de mosquitos na sua propriedade.

Como evitar as picadas de mosquitos

Há um maior risco de picadas de mosquitos quando estiver ao ar livre e do crepúsculo à noite, como isto é quando muitos insetos que picam são mais ativos.

Felizmente, existem maneiras que picadas de mosquitos podem ser evitadas quando ao ar livre:

  • Evite cores brilhantes: não use cores brilhantes nem odores fortes como perfumes e desodorantes como estes atraem insetos.
  • Reduza a pele exposta: use mangas compridas, calças, sapatos e chapéus.
  • Use borrifos repelentes de insetos em pele exposta e produtos repelentes de mosquitos ou velas quando sentado.
  • Evite áreas com água: fica longe de água de movimento lento ou estagnada.
  • Mete calças para dentro de meias quando caminhando na relva áspera e evite escovar nas relvas compridas ou arbustos.

Se entretanto experimentar uma (ou duas) picada/s de mosquitos, deve evitar coçar como o coçar só vai intensificar a coceira, e utiliza uma compressa fria como gelo em um pano para reduzir o inchaço. Cremes e comprimidos anti-histamínicos ( comprimidos “febre dos fenos”) também podem aliviar a coceira e inchaço.

Você sabia?

Os mosquitos femininos podem produzir alguns 30-300 ovos dentro de alguns dias a duas semanas após uma refeição de sangue.

Dicas sobre como se livrar de mosquitos

Não basta desejar que os mosquitos zumbirão embora? Há algumas coisas que pode fazer em torno de sua casa ou negócio para se livrar de mosquitos antes de se mudarem para dentro de casa:

  • Mantenha aparada a relva e ervas daninhas - Mosquitos passam seu tempo descansando em baixa vegetação durante o dia, porque os níveis de humidade mais elevados lhes permitam sobreviver a temperaturas diurnas sem secar. Certifique-se de manter aparada a vegetação e relva, e não deixe que as ervas daninhas crescem sem controlo

  • Retire a água estagnada em e em torno de sua propriedade - Já que os mosquitos preferem produzir em condições quentes e húmidas, a melhor maneira de se livrar de mosquitos é removendo qualquer evidência de água estagnada; por exemplo água parada em regadores ou em baldes

    Além disso, certifique-se de que seus drenos são mantidos limpos e funcionando e trata esgotos que podem conter mosquitos com lixívia. Verifique se não há quaisquer bloqueios nas caleiras e sarjetas de água e cubra pontas de água com uma tampa.

  • Predadores naturais e repelentes - Introduza peixe-dourado em lagos de jardim. Peixe-dourado é uma excelente forma de controlo natural de pragas como se alimentam de larvas de mosquitos.

    Outro caminho é usar repelentes naturais, como citronela, óleo de nim, óleo de hortelã-pimenta, óleo de eucalipto limão, hamamélia, alho, lavanda e extrato de baunilha. Alternativamente, também pode plantar as plantas acima mencionadas ao lado de janelas e portas para manter os mosquitos afastados.

Próximos Passos

Contacte-Nos