Térmitas

Muitas infestações de térmitas passam despercebidas por anos, altura em que os danos da térmita podem ser generalizados e graves. É importante agir rapidamente se estiver preocupado que pode ter um problema com térmitas. Pode confiar nos métodos especializados da Rentokil no tratamento do controlo da térmita e planos de proteção para assegurar que tenha melhor defesa contra as térmitas.

Contacte-nos através do +258 840 549 348 ou +258 21 084 736 ou envie-nos um e-mail para solicitar uma inspeção gratuita da térmita por um perito de controlo de pragas da Rentokil.

Os perigos dos Danos da Térmita 

danos da termita Como as térmitas são uma espécie de insectos que perfuram madeira, elas atacam a madeira em sua propriedade, o que enfraquece a estrutura do seu lar ou edifício. Danos de térmitas podem, em casos graves - e quando não tratados por um período de tempo prolongado, tornar sua casa ou edifício estruturalmente instável. A manutenção e reparação associada com isso podem ser extremamente caras, para não mencionar os perigos colocados no que toca á  segurança.

Apesar de algumas estruturas serem mais propensas ao ataque de térmitas, cada propriedade é susceptível a uma infestação da térmita. Até mesmo propriedades construídas maioritariomente de tijolo ou pedra podem sofrer problemas com térmita, porque suportes estruturais, bem como outros componentes do edifício são construídos de madeira e materiais à base de celulose, que são as substâncias em que as térmitas gostam de se alimentar.

Facto: As térmitas podem viajar no subsolo para alcançar a sua propriedade; Eles até podem ganhar acesso através de rachaduras em sua laje de concreto.

Acha que pode ter uma infestação de térmitas? Veja como identificar os sinais:

  • infestacao de termitas Tubos de lama: Procure por tubos de lama da térmita (tubos construídos de sujeira e outros materiais) na área do contra piso, fundações, rodapés, cornijas e vigas. Pedaços de lama seca cairão de juntas em paredes quando batido.
  • Madeira com som suave e oco: Os soalhos macios e esbugalhados ou ondulação de madeiras pintadas podem ser encontrados devido às térmitas terem consumido a madeira de dentro para fora. Quando bate ou toque em uma área que tem danos de térmitas vai ouvir um som oco devido a partes (ou todos) da madeira terem sido devoradas.
  • Ruídos durante o período nocturno: Algumas espécies de térmitas fazem um ruído de "clique", que geralmente é ouvido durante o período nocturno.
  • Seu aspirador atravessa o rodapé! Como as térmitas consomem a integridade estrutural da madeira, solavancos ou pressão contra eles causará danos facilmente.
  • Portas de montagem apertada ou janelas difíceis de abrir: Como térmitas consomem madeira, seus excrementos ou 'lama' criam um ambiente protetor que prende calor e humidade, faz com que a madeira incha, tornando mais difícil de abrir uma janela ou fechar uma porta.
  • Rachadelas em cornijas ou encravamentos de portas: Como térmitas consomem madeira, provoca uma perda de integridade estrutural e o aparecimento de rachadelas. Tenha cuidado de não tirar conclusões precipitadas; rachadelas também podem ser causadas por movimentos em seu lar sem relação com as térmitas.

As espécies mais comuns de térmitas:

Térmitas subterrâneas:

Estas térmitas substituem qualquer madeira retirada com solo da escavação de seu ninho, assim, necessitam de constantemente retornar ao seu ninho. Os trabalhadores desta espécie chamada 'as formigas voadoras' são capazes de mastigar madeira até ao limite e deixar apenas uma fina folha ou camada de tinta. Em raras ocasiões, os trabalhadores mastigam através das folhas ou tinta. Neste caso, eles vão tapar o buraco com lama transportada do ninho.

Térmitas:

Todo o seu ciclo de vida ocorre dentro da madeira, como não fazem uso do solo. Estas térmitas tratarão de descartar suas fezes e pedaços de madeira não digeridos (estes se assemelham a sementes de papoila), ejetando-os através de 'buracos de chute'. Estas térmitas devem ser tratadas por técnicos profissionais de controlo de pragas que vão colocar no lugar uma solução que se adapte às suas necessidades.

Como se livrar das Térmitas  

livrar das termitas Prevenção de Térmitas: Assegure de que se livre das térmitas  em primeiro lugar 

As térmitas podem literalmente estar a corroer o seu lar sem o seu conhecimento. Conhecendo quais são os sinais de perigo de uma infestação de térmitas pode ajudar a prevenir os problemas da térmita. Abaixo estão algumas dicas de proteção contra térmitas para assegurar de que se livra das térmitas antes que se tornem um problema sério:

  • Remove a madeira armazenada, detritos e os materiais á base de celulose de baixo, em e ao redor da propriedade: Armazenando madeira contra ou por baixo de sua propriedade no contra piso do solo proporcionará uma fonte de alimento atraente e local de nidificação para térmitas subterrâneas. Empilhe lenha na extremidade de sua propriedade e remove árvores mortas ou tocos.
  • Verifique as raízes das plantas: As raízes de algumas plantas podem penetrar as fundações de sua propriedade, permitindo pontos de acesso para as térmitas, que são muito difíceis de localizar. Deixe pelo menos uma folga de 30cm.
    Não permite o crescimento de trepadeiras ou jardins espessos contra a estrutura da sua propriedade
  • Madeira que toca diretamente no solo dá o acesso fácil para térmitas. Inspecione regularmente áreas tais como mourões, treliças ou laços de paisagismo, lenha empilhada contra a casa, matéria vegetal que toca os suportes estruturais e casa
  • Construa cerca de madeira e postos de suporte com uma folga de 50mm entre as madeiras e o solo para prevenir o acesso de térmitas. Sapatas galvanizados de postes que elevem a madeira do chão estão disponíveis em qualquer boa loja de ferragens.
  • Um pequeno vazamento pode criar condições perfeitas de humidade para térmitas. Sempre que possível, tente corrigir o seguinte, que pode desencorajar a actividade da térmita em torno de sua propriedade: torneiras gotejantes, calhas com vazamento que deixam a água perto da fundação e também ventilação insuficiente em caves e espaços de rastejamento -  fornecem condições perfeitas de humidade para térmitas.
  • Use apenas madeira tratada contra térmitas em canteiros, paredes de contenção ou mourões.
Serviços de tratamento contra térmitas
controlo profissional da termita Rentokil fornece os seguintes serviços de tratamento contra térmitas:

Tratamentos de barreira química: São efectuados furos onde é injectado termiticida, ou um produto químico líquido é aplicado no solo, debaixo do piso de betão ou por todo o perímetro do edifício. Nossos técnicos de controlo da térmita são treinados para cuidar de seu lar ou negócio, trabalhando consigo para criar uma barreira eficaz em torno das suas instalações.

Tratamento de pré-construção: O sistema preferido da Rentokil é implementando uma barreira física contra a térmita embutida em sua construção nova, fornecendo o controlo contra as térmitas de longa duração. Este tipo de tratamento contra a térmita envolve termiticida que é aplicado no solo durante a fase de construção de edifícios para prevenir qualquer infestação futura de térmitas – poupando-lhe os custos desnecessários e dinheiro ao lidar com os problemas existentes da térmita que surgem.

Como obter um controlo profissional da Térmita

  • Deteção adiantada permite uma solução mais rápida e mais económica antes que sua infestação da térmita se torna demasiada para manusear. Contacte a Rentokil Pest Control através do +258 840 549 348 ou +258 21 084 736 ou envie-nos um e-mail para solicitar uma inspeção.
  • Antes que seja realizado qualquer tratamento contra térmitas, um dos nossos peritos qualificados de controlo de pragas da Rentokil irá determinar o tipo e a extensão da infestação.
  • Fornecer-lhe-emos com uma solução de tratamento de perito contra a térmita que melhor se adapte às suas necessidades, quer se trate de barreiras químicas aplicadas sob a forma de termiticida para matar as térmitas eficazmente, ou um tratamento de pré-construção na fase de construção de um edifício para prevenir a actividade futura da térmita como uma solução preventiva.
  • Agende visitas regulares de inspeção para o controlo das térmitas por técnicos qualificados para assegurar que sua propriedade é verificada por quaisquer sinais de actividade e manter à distância seu problema de térmitas. Isto vai-lhe ajudar a se proteger contra as térmitas, antes que se agrava o problema.

Se estiver preocupado sobre as térmitas, pede uma inspeção gratuita de térmitas dos peritos da Rentokil.

Ligue agora para
+258 840 549 348
+258 21 084 736

Contacte-Nos

Contacte-Nos