Ratos

Está à procura de aconselhamento profissional sobre como livrar-se de ratos em casa ou no escritório? Os ratos são mais do que uma inconveniência, podem ser um risco grave para a saúde e também podem causar danos, por exemplo a madeiras, plásticos e cabos eléctricos.

Contacte os peritos no controlo de ratos da Rentokil através do +258 840 549 348 ou +258 21 084 736 ou envie-nos um e-mail para aconselhamento ou solicitar uma visita do nosso técnico local. Confie na Rentokil para colocar no lugar soluções de controlo de ratos e evitar infestações futuras.

Os perigos que os ratos representam para seu lar e negócio:

Danos potenciais que podem ser causados por ratos que habitam seu lar:

  • Doenças prejudiciais tais como a salmonela e leptospirose são comumente transmitidas por roedores.
  • Os ratos contaminam a comida com a qual entram em contacto, e isso pode ser prejudicial à sua saúde.
  • Um rato pode causar danos significativos ao seu lar ou móveis roendo madeiras e plásticos, pode até, causar incêndios roendo cabos elétricos.

Factos: Ao movimentarem-se os ratos deixam um rastro de urina, este cheiro é percetível em armários e sótãos.

Os riscos de ratos para o seu negócio:

  • A presença de ratos não só causa alarme, mas também sendo avistados podem levar a uma perda de confiança de seus funcionários e clientes.
  • Ratos podem causar danos às mercadorias, géneros alimentícios e á sua reputação no que toca á saúde e higiene.
  • O custo de uma infestação de ratos pode ser substancial, pode ser necessário até um  encerramento temporário.
  • Ao não cumprir com a legislação pode também resultar a quebra negócio, custos adicionais incorridos, bem como um impacto negativo na reputação de sua empresa.

ratos

Como identificar se tem uma infestação de ratos:

Fezes - Fezes de ratos são pequenas e escuras (cerca de 3-8 mm de comprimento).

Marcas de gordura (Esfregaço) – Marcas de gordura, são causadas pela pele dos ratos constantemente roçando as paredes, pisos e rodapés em rotas regulares.

Pilares de urina - Em infestações estabelecidas ou graves, gordura do corpo, combinada com a sujidade e a urina acumulam-se em pequenos montes, até 4 cm de altura e 1 cm de largura.

Ruídos de arranhadelas - As pessoas muitas vezes ouvem ruídos de arranhadelas à noite quando os ratos estão mais ativos.

Ninhos - Ratos utilizam materiais fáceis de rasgar, juntamente com outros materiais macios, para forrar seus ninhos. Verifique os sótãos, tectos, debaixo do soalho e atrás de geleiras e por baixo de fogões.

Pegadas - Trilhas de roedores e marcas de cauda podem aparecer em ambientes empoeirados como sótãos e caves não utilizados.

Ratos vivos ou mortos - Notando ratos durante o dia pode ser uma indicação de uma infestação grave de ratos.

Cheiro forte - Ratos urinam com frequência e sua urina tem um cheiro forte de amônia, que pode ser muito pungente perto do local principal de actividade ou em espaços fechados.

o rato domestico O Rato Doméstico (Mus domesticus)

O Rato Doméstico tem entre 7-9.5cm de comprimento. Têm cerca de 8 ninhadas por ano e atingem maturidade sexual em 8-12 semanas desde o nascimento. O Rato Doméstico geralmente vive no chão e em tocas, mas muitas vezes sobe. Sua comida preferida é cereal e comem cerca de 3g de comida por dia e podem sobreviver sem água adicional. Podem beber até 3ml por dia, se sua dieta for particularmente seca.

Como se livrar dos ratos:

  • Construa uma primeira linha de defesa: Impermeabilize seu lar para evitar um problema de ratos. Sabia que devido os ratos terem esqueletos macios eles podem caber em orifícios da largura de um lápis? É importante selar quaisquer buracos para exterior, calafetar portas e assegurar de que quaisquer rachaduras e fendas que permitem a entrada em suas instalações sejam seladas.
  • Vegetação: Apare ramos de árvores perto da casa e sempre que possível evite plantas crescendo dos lados de sua propriedade. Arbustos ou ramos suspensos podem ser usados pelos ratos para entrarem pelos telhados.
  • Acondicione a comida: É importante não atrair ratos com comida. Sempre que possível, armazene alimentos em recipientes de plástico ou metal. Limpe regularmente sob fogões, geleiras e armários.
  • Ratoeiras e Veneno de Ratos: Uma gama de opções DIY está disponível em seu supermercado local que lida com uma infestação leve de ratos, como a armadilha do rato, ratoeira e opções de veneno de rato que ajudam a se livrar dos ratos. No entanto, recomendamos o tratamento pelos nossos técnicos qualificados dos serviços de controlo de pragas se o problema persistir ou em caso de uma infestação mais grave de ratos.

controlo profissional de ratos Como obter um controlo profissional de ratos

Enquanto produtos DIY amadores de controlo de ratos são uma forma rentável para se livrar dos ratos, o controlo profissional de pestes é necessário para infestações mais estabelecidas de ratos ou onde há uma infestação recorrente de ratos.

  • Contacte a Rentokil Pest Control através do  +258 840 549 348 ou +258 21 084 736 ou envie-nos um email para assegurar que recebe o método mais eficaz de controlo de ratos no seu lar ou negócio.
  • Providencia a remoção imediata dos ratos usando rodenticidas colocados pelos peritos no controlo de pestes da Rentokil.
  • Obtém aconselhamento de impermeabilização e desígnio de roedores: colocamos estações de isco de roedores nas suas instalações para assegurar que se livre dos ratos efetivamente.
  • Agende visitas regulares de controlo de roedores para prevenir novos surtos
  • Nossos técnicos da Rentokil irão fornecer aconselhamento profissional sobre como se livrar de ratos no futuro.

Nosso serviço é rápido, eficaz e oferece o mais alto nível de segurança à sua família e animais de estimação. Confia nos peritos da Rentokil para pôr em prática um tratamento que assegure o controlo de ratos de modo que o seu lar e negócios estejam livres dos ratos.

Ligue agora para
+258 840 549 348
+258 21 084 736

Contacte-Nos

Contacte-Nos