Pulgas

As pulgas são um problema comum em lares, especialmente para aqueles com animais de estimação. São também frequentemente encontradas quando nos deslocamos a uma propriedade que tinha animais de estimação. Como parasitas, a maior preocupação com a presença de pulgas no seu lar ou negócio são geralmente as picadas. Apesar de não serem dolorosas, as picadas de pulgas podem resultar em uma comichão desconfortável ou erupção cutânea. Os seus animais de estimação também podem desenvolver uma alergia com a saliva da pulga.

Contacte a Rentokil Pest Control através do +258 840 549 348 ou +258 840 631 398 ou envie-nos um e-mail para aconselhamento sobre controlo de pulgas, ou solicitar uma visita do nosso técnico local de controlo de pragas.

O problema com pulgas nas suas instalações

  • identificando as pulgas Casulos de pulgas podem permanecer inactivos por dois anos ou mais e apenas nascer quando as condições são as ideais.
  • Ovos de pulgas têm cerca de 0,5 mm de comprimento, são ovais e brancos. São quase impossíveis de ver em superfícies rugosas como carpetes, alcatifas e roupas de cama do animal de estimação.
  • Pulgas adultas perfuram a pele de mamíferos ou de aves para se alimentar de sangue. No entanto, larvas de pulgas alimentam-se de matéria orgânica em carpetes ou roupa de cama. Altos níveis de higiene podem diminuir o ciclo de vida da pulga.
  • O ciclo de vida de uma pulga pode ser de duas semanas  a cerca de 8 meses
  • Pulgas podem se reproduzir rapidamente. Isso faz com que a prevenção contra  pulgas se torna difícil sem ajuda profissional

Como detectar sinais de um problema com pulgas:

  • Verifique a actividade de pulga: Verifique os membros posteriores do seu cão ou a cabeça e o pescoço do seu gato. Estas são áreas que as pulgas frequentam e onde pode ver sinais de actividade de pulgas.

  • Sujeira de Pulga: Inspecione a pele do seu cão e procure bem por fezes pretas finas. Isto é 'sujeira de pulga' ou fezes de pulgas adultas, assemelhando-se a pimenta preta moída. Uma boa maneira de detectar as pequenas manchas pretas é usar um pente de pulgas sobre uma folha de papel branco, o que torna mais fácil de detectar. Sujeira de pulga também pode ser encontrada na cama do animal de estimação, carpetes ou alcatifas.

Identificando as Pulgas

pulgas Pulgas de animais de estimação morderão os seres humanos, mas não vivem no corpo humano. Existem diversas espécies de pulgas dos quais o mais comum é a pulga de cão (Ctenocephalides canis) e a pulga de gato (Ctenocephalides felis). As pulgas são normalmente castanho-avermelhado com cerca de 2mm de comprimento. Eles picam as mãos e corpo ao manusear animais de estimação ou roupa de cama do animal de estimação, mas o lugar mais comum para picadas de pulga são os pés e parte inferior das pernas. Existem normalmente bem mais pulgas vivendo em carpetes e roupa de cama de animais de estimação do que nos próprios animais de estimação; eles vão pular e picar as pessoas quando estas se chegam perto.

Identificando picadas de pulgas:

  • Picadas de pulga são marcadas por uma pequena mancha escura rodeada por uma área avermelhada, mas o inchaço é menos pronunciado do que com outras picadas de insetos. Uma única pulga morderá frequentemente duas ou três vezes na mesma área em busca de sangue.
  • A picada de pulga é normalmente sentida imediatamente, mas não dói particularmente. É a comichão que resulta da reação do corpo à picada que causa o desconforto.
  • Crianças estão em maior risco de serem mordidas por pulgas, particularmente ao brincar no chão. Eles também tendem a ser mais sensíveis às picadas de pulgas do que adultos.
  • Após várias picadas de pulga, algumas pessoas desenvolvem uma sensibilidade alérgica ao serem picados, levando a uma erupção cutânea pruriginosa ou eczema. Consulte um farmacêutico para aconselhamento e tratamento.
  • Enquanto as pulgas causam aflição aos seres humanos, os animais de estimação são frequentemente muito mais afetados pelas picadas de pulgas.

Dicas de como se livrar das pulgas:

Se tiver animais de estimação, é essencial a prevenção de pulgas se tornando estabelecidas em carpetes e roupa de cama:

  • Aspire carpetes e mobiliário, onde os animais de estimação dormem para remover as pulgas e os ovos. Use a sucção mais forte que não irá danificar o tecido. Tenha cuidade ao esvaziar o aspirador pois as pulgas ainda estarão vivas.
  • Sacuda ou bata as alcatifas e roupa de cama do animal de estimação ao ar livre para que as pulgas e os seus ovos caiam.
  • Lave a roupa de cama do animal de estimação, semanalmente, idealmente em temperaturas superiores a 50° C, para matar as pulgas
  • Tome cuidado ao transferir a roupa de cama, alcatifas, etc., para evitar a propagação de ovos de pulgas e manter limpa as áreas onde seus animais de estimação passam a maior parte do tempo; como ao pé de sua cama ou por baixo de uma cadeira favorita.
  • Considere colocar a cama do animal de estimação em áreas sem carpetes; como nos pisos de madeira
  • Mantenha seus animais de estimação livre de pulgas através da escovagem regular e tratamentos adequados e para evitar infestações frequentes, trate simultaneamente o seu animal de estimação e lar.

dicas de como se livrar das pulgas

Protegendo os animais de estimação de pulgas

Mesmo com o melhor atendimento, é difícil proteger totalmente contra o risco de seu cão ou gato pegando pulgas. Um pente de pulgas e escovagem frequente pode ser suficiente para prevenir o aparecimento de pulgas, mas seu veterinário ou loja de animais irá oferecer tratamentos para ajudá-lo a se livrar das pulgas. Consulte seu veterinário se houver sinais de irritação, como vermelhidão da pele ou se existem manchas finas na pele do seu animal de estimação.

Infestações menores de pulgas podem ser tratadas pulverizando as áreas afectadas com sprays de matar para insectos ou pulgas. Infestações de pulgas se espalharão ao redor de seu lar e podem exigir uma solução profissional de controlo de pulgas.

Passos para o Controlo Profissional de Pulgas:

Rentokil oferece um serviço para tratar de pulgas e outros problemas de pragas no lar e no trabalho. Nosso serviço é rápido, eficaz e oferece o mais alto nível de segurança para seus funcionários, familiares e animais de estimação.

  • Contacte a Rentokil Pest Control através do +258 840 549 348 ou +258 840 631 398 ou envie-nos um e-mail para solicitar uma inspeção de pulgas.
  • Um plano de controlo de pulgas será recomendado com base no nível de infestação e será fornecido com um custo para colocar o plano em acção.
  • Quando o preço for aprovado, seu perito irá organizar horários para um técnico visitar e resolver seu problema de pulgas. Várias visitas podem ser necessárias, dependendo do tratamento.
  • Na primeira visita, o técnico vai explicar o processo de tratamento contra pulgas antes de iniciar o trabalho.
  • Vamos também dar-lhe aconselhamento de controlo de pulgas sobre como ter a certeza de que não voltará seu problema de pulgas.

Ligue agora para
+258 840 549 348
+258 21 084 736

Contacte-Nos

Contacte-Nos